ESG

Sua empresa alinhada com as
boas práticas
ambientais,
sociais e de governança.

peçasa-05.png
 

o que é?

  ESG é a sigla para Environmental, Social and Governance. É uma forma de definir se as operações das empresas são socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas. O conceito é usado para descrever o quanto um negócio busca meios de minimizar seus impactos ao meio ambiente, se preocupa com as pessoas e adota boas práticas administrativas. Essa métrica ocorre em três dimensões dos negócios:

shutterstock_1912211791.jpg
ico sustent.png

Ambiental

O critério de Meio Ambiente enxerga como a companhia atua na gestão da natureza, quais as suas práticas corporativas ligadas à questões ambientais, como emissão de carbono, uso de energias renováveis, poluição do ar e da água, desmatamento, políticas de descartes e gestão de resíduos, entre outros. 

social ico.png

Social

O Social examina se a organização viola direitos humanos universais, monitorando as relações da empresa entre trabalhadores, os fornecedores e as comunidades onde atuam.

AdobeStock_326650072.jpeg
gov.png

Governança

Já a avaliação da Governança, envolve práticas de gestão empresarial ligadas ao combate à corrupção e ao compliance. Possui a mesma base de valores pregados pelos dez Princípios do Pacto Global para o desenvolvimento sustentável.
 

Preencha os dados para baixar o material completo

quer saber mais?
baixe nosso material

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social