mcmbebe-27.png

somos uma agência que comunica inclusão, diversidade e sustentabilidade na prática.

Mais do que experiências, criamos memórias que conectam empresas, pessoas e marcas. Podem ser projetos, campanhas, ativações e o que mais a imaginação permitir. Ser inclusiva, diversa e sustentável também está no DNA da MCM Brand Experience

Para que isso aconteça na prática, investimos em certificações que agregam em nossos propósitos. São usadas no direcionamento dos projetos, influenciando as boas práticas de execução. Dentre elas, os certificados Certified Women’s Business Enterprise, Compromisso ONU, Integrare, EcoVadis e  Fórum Empresas LGBTI+, válidos e reconhecidos internacionalmente.
 

peçasa-05.png
 

O que são os objetivos

de desenvolvimento

sustentáveis da ONU?

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.


A agenda tem um plano de ação internacional para o alcance dos 17 ODS, que abordam diversos temas fundamentais para o desenvolvimento humano, em cinco perspectivas: pessoas, planeta, prosperidade, parceria e paz. Na MCM Brand Experience, adotamos 11 temas que fazem parte do nosso cotidiano de trabalho:

Fornecer o acesso à saúde de qualidade

e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Para isso, vamos proporcionar esses fatores nas ações de endomarketing das marcas e da agência através de seus valores humanos.

3.

SAÚDE E

E BEM ESTAR

Fornecer o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Compartilhando conhecimento com a sociedade para capacitar tecnicamente os profissionais do setor e quem deseja ingressar. Através de nossas ações

Call To Action e H2H.

4.

qualidade e

educação

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Garantindo a distribuição internamente na agência e na produção de projetos para clientes. Proporcionando o desenvolvimento de mulheres na liderança e manter o censo de diversidade atualizado.

5.

igualdade

de gênero

7.

Energia limpa e acessível

Promover o uso de energia renovável na agência e em seus projetos para clientes, ampliando assim o acesso e popularizando meios energéticos limpos. Escolhendo o melhor fornecedor de logística, iluminação de LED e a otimização dos gastos energéticos.

8.

Trabalho descente e crescimento econômico

Promover o trabalho com dignidade, inclusivo e sustentável. Contratação de minorias e desenvolvimento de fornecedores comprometidos.

Na agência, contratamos fornecedores diversos com produtos socialmente responsáveis, como sacolas pet e casting inclusivo.

Incentivar a inovação no setor de eventos trazendo novas tecnologias para o Brasil, impactando clientes e ecossistema empresarial. Usando experiências com realidade aumentada e programação de plataformas exclusivas para clientes.

9.

Indústria, inovação e infraestrutura

Fomentar a intersecção de ecossistemas e redes de negócios inclusivos. Ofertando oportunidades, empoderando e promovendo a inclusão social. A partir da avaliação de fornecedores internos

e externos, prover possibilidades de desenvolvimento de quem está no time.

10.

Redução das desigualdades

Fortalecer esforços para proteger e salvaguardar o patrimônio cultural e natural do mundo. Reduzir o impacto ambiental negativo per capita das cidades, inclusive prestando especial atenção à qualidade do ar. Na agência, prever cuidados de preservação em áreas de projetos, treinamento do time envolvido.

11.

Cidades e comunidades sustentáveis

12.

Consumo e produção responsáveis

Reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso.

Incentivar as empresas, a adotar práticas sustentáveis e a integrar informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios. Otimizando a cadeia logística e diminuição de resíduos nos projetos.

16.

Paz, justiça e instituições eficazes

Reduzir a corrupção e o suborno em todas as suas formas. Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis. Garantindo a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

CERTIFICAÇÕES

A EcoVadis tem como objetivo o desenvolvimento das práticas de responsabilidade social a partir de sua influência nas cadeias de suprimentos mundiais. Opera uma plataforma colaborativa que permite às empresas monitorar o desempenho em desenvolvimento sustentável de seus fornecedores, em 150 setores e 110 países. Suas ferramentas facilitam o gerenciamento de riscos e incentivam o uso de inovações em suas cadeias globais de suprimentos.

Desde 1999, o Integrare acredita que as áreas de compras das grandes empresas não são apenas vistas como suportes, mas líderes de processos. Atua para criar relações de benefício mútuo entre fornecedores de minorias e grandes corporações. Ética, responsabilidade social, inclusão, desenvolvimento sustentável, diversidade e eficiência são os valores que permeiam o trabalho da ONG.

Com encontros para a comunidade empresarial, LGBTI+, governos, órgãos da ONU, entre várias outras, mantém vivo o diálogo e a cooperação entre as empresas para que consigam chegar ao cumprimento dos 10 compromissos propostos. Essa iniciativa expressa o entendimento sobre o papel das empresas, oferece uma agenda de trabalho para todos e qualifica a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil.

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Empoderar e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento e o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.

É uma instituição presente nos cinco continentes e com representação nas maiores capitais do mundo, que busca a igualdade de gênero e apoia a diversidade de inclusão, identificando as empresas que são de propriedade ou gerenciadas em sua maior parte por mulheres, divulgando seus trabalhos, e as capacitando para que tenham as mesmas oportunidades de negócios que os homens, a fim de que sejam prosperas e garantam a sustentabilidade das comunidades onde estão inseridas.

peçasa-04.png