top of page

Body positive: Leve essa ideia para o seu próximo evento.

Num contexto de celebrar a diversidade e de incentivar a auto valorização, movimentos como o Body Positive vem crescendo e transformando vidas.




Body Positive

O termo “body positive” ou “corpo positivo”, relaciona-se à busca pelo respeito, pela aceitação e pelo amor ao próprio corpo.

O movimento veio para nos lembrar que existem corpos diversos e que devemos respeitá-los e aceitá-los como são. Algo que já vem sendo usado entre mulheres plus size para conscientizar da necessidade de desassociar o corpo gordo de um corpo doente.

Tudo bem, algo muito próximo do conceito de diversidade, mas o que vem chamando a atenção para este movimento é a sua aplicabilidade. Algumas pequenas práticas diárias vem transformando vidas e valorizando o autocuidado ao invés de padrões de beleza. Como:

  • Evite comparações;

  • Reflita sobre as suas qualidades;

  • Diga não ao discurso de ódio;

  • Não consuma conteúdos depreciativos.


Mais oportunidades

A moda ditou “padrões” de beleza em nossa sociedade por muitos anos e isso refletiu no mercado de trabalho. Muitos corpos foram excluídos nos mais diversos setores e isso vem sendo desconstruído por movimentos como o body positive.

A MCM, em seus 25 anos de existência, sempre se preocupou em dar oportunidades para todos, independentemente do tipo físico, cor, gênero e orientação sexual. Está em nosso DNA a inclusão de corpos diversos tanto internamente, quanto em nossos projetos. Valorizamos talentos e não o que o mercado diz ser belo e um bom exemplo disso são os nossos castings.

Vamos continuar falando sobre o assunto até que não seja mais preciso lembrar que todos merecem as mesmas oportunidades e principalmente respeito.


Conheça o nosso Selo Lado B, a garantia de que somos diferentes e inclusivos para mudar o ponto de vista do mercado.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page