top of page

COP - 27: O maior encontro do mundo sobre mudanças climáticas.

Recentemente o mundo acompanhou de forma atenta a última edição da COP (Conference of the Parties), evento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis de forma global.


Ao longo de 27 edições, o evento proporcionou importantes marcos na história da luta contra o aquecimento global como o Acordo de Paris em 2015, que tinha como principal objetivo limitar o aumento da temperatura média mundial a 1,5° C e o Pacto de Glasgow que tem como objetivo a redução de CO2 em 45% até 2030.

Líderes de todo o mundo se encontraram para discutir ao longo de duas semanas quais as melhores práticas e soluções para conter o aumento da temperatura média do planeta além de firmarem o compromisso em torno da urgência do tema pois, nesta edição, o mundo espera mais ação e menos promessa visto que metas estabelecidas em outras edições da conferência não foram atingidas.

E qual a relevância deste encontro para você e para a sua empresa?

Nos últimos anos tem se intensificado no mercado nacional e internacional a adoção de medidas restritivas a empresas de diferentes setores para que suas práticas e que seus modelos de negócios se enquadrem no atual cenário de alerta para as mudanças do clima.

O grupo de investidores institucionais com mais de US$40 bilhões em ativos, chamado de Climate Action 100+, pede às empresas que estabeleçam metas de redução de emissões de gás carbônico e que utilizem energia limpa ao longo de sua cadeia de produção. A intenção não é punir as empresas no centro da crise, o grupo quer incentivá-las a emitir menos gases do que podem e na página do Climate Action 100+, podemos acompanhar quais empresas abraçam essa causa.


A MCM Brand Group se orgulha de ser uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e que incentiva boas práticas para a redução da emissão de gases na atmosfera. Trabalhamos apenas com fornecedores certificados e somos uma empresa habilitada para te ajudar a atingir suas metas de ESG.

Entre em contato conosco e vamos juntos fazer mais pelo planeta.

23 visualizações0 comentário
bottom of page