top of page

Eventos híbridos: Qual o futuro desse formato de trabalho?

O modelo de evento híbrido – conhecido pelas empresas - tomou forças e trouxe novidades a o mercado de eventos em 2020



Dentre as oportunidades que o mercado de eventos trouxe com as incertezas de 2020, está o formato de evento híbrido - que consiste em uma mescla do virtual com o presencial e já muito conhecido pelo mercado - é uma tendência que se tornou uma ótima alternativa para diversos eventos que haviam sido cancelados ou adiados.


Com esse modelo, as agências puderam levar aos clientes uma parcela - muito significativa, da sensação do evento presencial. Ter uma parte da jornada acontecendo ao vivo e em estúdio com interações em tempo real fortalece a experiência. O aumento dessa procura, promoveu o crescimento nas transmissões online, com opções inovadoras de interação, sendo pelas redes sociais ou plataformas mais complexas.


Dentre diversas empresas, a MCM Brand Experience - agência que comunica a diversidade, inclusão e sustentabilidade das marcas na prática - há mais de 20 anos está conectada nas tendências e se prepara para levar aos clientes as melhores soluções, em qualquer que seja o formato. “A instabilidade instalada no Brasil e no mundo trouxe a oportunidade de colocar as agências muito mais presentes no planejamento das estratégias de comunicação das empresas. Com isso, o futuro se fará presente com mais uma alternativa, além do já conhecido e usual: evento presencial”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.


É importante comentar que os eventos híbridos se tornam extremamente importantes em diversos pontos, com eles, as empresas podem - por exemplo - garantir uma jornada controlada e auditada; ter a mensuração dos resultados mais rápidos e ágeis; oferecer rotas alternativas em tempo real; alcançar públicos que eventualmente não poderiam estar fisicamente nos eventos presenciais; criar experiências em um ambiente seguro e confortável; e um evento muito mais inclusivo.


“Os eventos híbridos e presenciais se completam, enriquecem a jornada de contato com o cliente. E ao alcançarmos a nossa meta, oferecendo experiências concretas aos nossos parceiros, provamos que estamos aptos à modernização, às mudanças e ao que ainda está por vir. Estaremos sempre construindo juntos essa jornada dentro das tendências do mercado de eventos”, finaliza a CEO.


Sobre a MCM Brand Experience


Fundada em 1997, a MCM Brand Experience é um grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, que pensa além dos eventos e incentiva os seus clientes a viverem boas experiências. Em 2020, ampliaram sua atuação buscando oferecer um diálogo de qualidade entre marca e cliente, com a apresentação de um amplo portfólio, que mescla eventos híbridos, live marketing, endomarketing, brand content, social media, entre diversos outros serviços. Responsáveis pela diversidade, inclusão e sustentabilidade, carregam consigo o selo Lado B, que oferece ao mercado serviços que dão oportunidade, equidade e acessibilidade aos empreendedores de grupos de minoria. Algumas das empresas atendidas são IBM Brasil, BASF, Dell, Suvinil, STAEDTLER Brasil, VTEX, Eletronet, United Medical, SPOT Educação, entre outras.



Gostou do conteúdo? Conheça nossos serviços voltados para eventos híbridos e presenciais, entre em contato.

58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page