top of page

In-porta é o novo pacote de serviços da MCM Brand Group para o retorno gradual das empresas

Atualizado: 9 de nov. de 2020

As soluções construídas na pandemia tem foco na segurança, educação e bem estar dos colaboradores e valorizam o design universal e de experiência do usuário


Após a adaptação da rotina de trabalho perante o cenário pandêmico, as empresas que ainda sobrevivem no mercado tem retornado gradualmente e enfrentado desafios de adaptação junto aos seus colaboradores. Com a expertise em gerenciamento de marketing, comunicação digital e eventos, a MCM Brand Group criou um novo pacote de serviços para oferecer soluções integradas para estes dilemas, contribuindo para fortalecer uma nova cultura organizacional dentro de um ambiente seguro aliado à comunicação eficaz.


A proposta permite o convívio social dentro das novas normas, centrada especificamente no ser humano e em suas dinâmicas com o espaço e entre as relações, atribuindo valores indispensáveis para toda a cadeia de valor: clientes, fornecedores e colegas de trabalho.


Chamado de In-Porta, o novo serviço pensa no impacto que estas ações trazem de fora para dentro e vice versa, extrapolando “além da borda” o “outfit corporativo” regulamentado para o protocolo de COVID. Tornando a vida mais fácil, saudável e acessível para todos, apesar da distância, e independentemente do local onde aconteçam, seja no trabalho presencial ou à distância.


As soluções logicamente incluem ‘arquitetônicas’ deste outfit, que são mapeamentos de trajetos físicos e virtuais com adaptações de fluxos, aplicação de normas, ambientação segura (cabines, pórticos e tapetes de desinfecção, lavatórios e totens de higienização, revitalização de espaços como escritórios e áreas de alimentação, ajustes de postos de trabalho, soluções ergonômicas personalizadas, processos de sanitização e higienização de espaços) e tecnologias preventivas (como termômetros e câmeras termais).


Pensar além da borda também incluem soluções ‘comunicacionais’ proporcionam um estudo de meios, curadoria de conteúdo, guias e cartilhas, lançamento e manutenção de campanhas, quarentine amenities e sinalização visual eficaz. Por fim, a MCM oferece as ‘atitudinais’, que são experiências sensoriais, ativações sobre diversidade e inclusão ou interativas como happy hours online, além de treinamentos, palestras, workshops, programas adaptados para qualidade de vida e saúde mental.


Todas valorizam o design de experiência em um pacote completo de soluções integradas e agregadoras, respeitando normas e regulamentações. Um conjunto de métodos que, ao analisar a complexidade do comportamento do usuário em toda a sua jornada de compra, permite elaborar estratégias que encantem e aumentem a possibilidade de conversão, sem perder de vista os princípios do design universal, feito para todos, como a flexibilidade no uso, baixo esforço físico, fácil entendimento, percepção, entre outros.


Os ambientes de trabalho necessitam promover mais segurança e ir além, fortalecendo as relações profissionais e valorizando as afetivas pela ausência de previsão sobre a imunização contra o coronavírus. Segundo Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, os funcionários são obrigados a gerenciarem o estresse e ansiedade nesse momento tão delicado. “Todo trabalhador brasileiro teve que passar pela fase de transformação no trabalho, e não é algo fácil. Criamos o In-Porta para valorizar as relações e reforçar a consciência coletiva com precauções efetivas”, afirma.


Para ajudar as equipes a se manterem produtivas e a equilibrarem as responsabilidades do trabalho, o pacote de serviços personalizados contém a garantia de fornecedores homologados para atender o público-alvo. Dentre eles: designer de serviço, técnico de segurança do trabalho, especialistas em comunicação visual, cenografia, speakers e produtores audiovisuais.


42 visualizações0 comentário
bottom of page