• MCM Brand Experience

Mônica Schimenes é Convidada Pelo Consulado dos EUA para falar Sobre Internacionalização de Empresas

Atualizado: Abr 29


Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e live marketing detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Digital, MCM Brand USA e Lado B, comandadas pela CEO Mônica Schimenes e de atuação nacional e internacional. A MCM Brand USA - especificamente - fica localizada na Flórida, nos Estados Unidos, e cuida localmente das marcas brasileiras que querem chegar ao país, internacionalizando as estratégias de comunicação e vendas.


O programa SelectUSA, do departamento de Comércio dos Estados Unidos, é voltado para facilitar a internacionalização de empresas estrangeiras com foco no mercado norte-americano, um dos mais atrativos do mundo. A iniciativa auxilia organizações de todos os tamanhos e segmentos a encontrarem ideias, recursos e espaço para terem um crescimento saudável e efetivo no país. Os interessados podem conferir palestras e workshops, permitindo que conheçam representantes e especialistas em investimentos para aprender sobre as oportunidades de negócios, além de como e porque investir nos Estados Unidos.


Com isso, a CEO Mônica Schimenes foi convidada para ministrar palestras aos interessados no programa, devido a sua vivência e história empreendedora, já que sua organização compete em âmbito global. O objetivo da iniciativa, que contará com o conhecimento de Mônica, é conectar organizações estrangeiras a informações e contatos - governamentais e privados - de maneira gratuita, para garantir o sucesso na internacionalização de negócios. Os eventos terão dicas para entender como adaptar os produtos e soluções da empresa para a realidade do mercado norte-americano.


A empresária entende que o processo de internacionalização está diretamente ligado a uma definição clara de proposta de valor inigualável, porém flexível, onde adaptações mercadológicas são imprescindíveis, considerando cultura e comportamento locais. Para entender isso, acompanhou de perto os maiores eventos do mundo, como a organização das Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, a convite do Sebrae em parceria com a Embratur.


As empresas brasileiras no processo de internacionalização que pretendem iniciar suas atividades nos EUA nos próximos 6 a 18 meses poderão conferir a palestra em diversas cidades do Brasil. A inscrição - sob aprovação - pode ser realizada no site do próprio consulado.


Publicado em: https://www.segs.com.br/seguros/171466-monica-schimenes-ceo-da-mcm-brand-group-e-convidada-pelo-consulado-americano-para-dar-palestras-sobre-internacionalizacao-de-empresas

2 visualizações
Gradiente vermelho

Siga-nos nas nossas redes

© Copyright 2020  -

Feito com amor por MCM Brand Experience.