top of page

MCM Brand Experience, primeira agência de live marketing comprometida publicamente com metas globais

A publicação do Relatório de ESG será no site da empresa, reforçando a dedicação da agência em ações realizadas para se manter alinhada à base de valores do Pacto Global das Nações Unidas e suas principais certificações.

Nos últimos anos, foi possível observar mudanças em como a sociedade observa e se preocupa com as questões ambientais. A busca por um cenário mais equilibrado tem feito a sustentabilidade ganhar projeção no país e no mundo, dentro e fora do âmbito corporativo, e os fundos ESG – Environmental, Social and Governance – são um grande exemplo.


O documento, que dá voz para valores e critérios éticos, conduz as empresas a valorizar as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Com esse novo direcionamento, as companhias concentram-se na lucratividade com propósito nos negócios, afinal, para conseguirem dar andamento nos projetos, esse aspecto continua sendo o objetivo. A maior mudança após implementar o ESG como essencial na comunicação e nas ações da empresa é vista no entendimento de que os recursos naturais são finitos e, para garantir o sucesso, é necessário manter uma boa gestão, cuidando de todo o seu entorno.


A MCM Brand Experience – uma agência que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – que desde sua inserção no mercado já tem como compromisso priorizar a sustentabilidade e a diversidade em vários aspectos dentro de seus projetos, disponibiliza o relatório para afirmar sua responsabilidade com esses compromissos a fim de se consolidar ainda mais no mercado.


O documento, que estará disponível no site , reforça a dedicação da empresa em realizar ações que a mantém alinhada à base de valores do Pacto Global para o desenvolvimento sustentável – que tem como premissa a mesma base de valores do ESG. “Desde 2007, assumimos o compromisso de nos posicionarmos de uma forma diferente no mercado, colocando em prática valores que sustentam nosso ser e nos levam para onde queremos estar. Sempre tivemos o cuidado de escrever a nossa história, levando o que acreditamos através das marcas que trabalham conosco”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.


De forma sucinta, é possível afirmar as ações apresentadas por meio de compromissos em saúde e segurança; resultados alinhados com propósitos; eliminação de resíduos plásticos; combate às mudanças climáticas; inovação em sustentabilidade; responsabilidade social e direitos humanos; diversidade e inclusão. Além desses, o grupo também apresenta suas certificações, que são usadas no direcionamento dos projetos, influenciando as boas práticas de execução. Dentre elas, os certificados Certified Women’s Business Enterprise , Compromisso ONU , Integrare , EcoVadis e Fórum Empresas LGBTI+ chamam a atenção.


Para finalizar, Mônica reforça que o intuito é que as outras pessoas entendam tudo o que a agência já fez até aqui e até onde eles querem chegar. “O nosso maior propósito é fazer a diferença”, comenta.


Publicado em: https://www.abcdacomunicacao.com.br/mcm-brand-experience-e-a-primeira-agencia-de-live-marketing-comprometida-publicamente-com-metas-globais/

53 visualizações0 comentário
bottom of page