• MCM Brand Experience

Tecnologia na quarentena: Como aproximar as relações com colaboradores?

Buscar alternativas baseadas no bem-estar dos colaboradores e clientes é a forma eficaz de se estabelecer tecnologicamente no mercado


Antes de entrarmos em um cenário atípico como o isolamento e distanciamento social, há quem dizia que a tecnologia afastava os ciclos sociais e o convívio entre as pessoas. Porém, mediante a um cenário totalmente diferente do que todos estavam habituados, ela foi a responsável em aproximar e auxiliar a população, principalmente às empresas, que precisaram se reinventar e se adaptar dia após dia.


Para Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, a tecnologia mudou a forma como as pessoas se relacionam e, consequentemente, como pensam a respeito do tema. “Para muitas empresas o trabalho remoto era algo ainda distante e acabou se transformando cotidiano para diversas delas. Mas, para que tudo isso fosse possível, todos passaram por um turbilhão de emoções, levando em consideração que a realidade dentro da casa de cada pessoa é única”, comenta a empresária.


De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Cushman & Wakefield, 73,8% das empresas multinacionais que atuam no Brasil pretendem adotar o home office como prática definitiva no país. Este dado afirma o quanto a tecnologia e a nova maneira de se relacionar com os colaboradores, com um olhar mais humano e acolhedor, pode ser benéfica e positiva para os negócios. Essa mesma pesquisa afirma que para 25,4% dos executivos, a experiência do teletrabalho foi positiva, enquanto outros 59% perceberam mais pontos positivos do que negativos. “Todas essas mudanças que vêm ocorrendo em 2020 trazem valor tanto para as empresas, quanto para a vida das pessoas, impactando diretamente no desenvolvimento pessoal e profissional de todos. Com isso, vemos – inclusive – que nunca foi tão importante se atualizar, aprender e ensinar. Esse processo todo de transformação tem o seu lado doloroso e sabemos disso, mas sem esforço não há conquistas”, destaca Schimenes.


Entretanto, com tamanha liberdade que a tecnologia traz, as companhias precisam ser cautelosas e assumir um papel de persona, tanto nas suas interações, como em suas linguagens e horários. Essa adequação será essencial a todas as marcas que querem permanecer no mercado, principalmente com a nova proposta de reformulação do B2B e B2C para H2H – conhecido como humanos para humanos -, onde a tecnologia entra como uma ferramenta essencial aos envolvidos.


“Na MCM Brand Group, todos os projetos possuem um propósito e, para que ele se concretize, as expectativas sempre são alinhadas com os clientes. Somos, inclusive, bastante procurados para realizar ações que visem o desenvolvimento de colaboradores de grandes marcas. Atualmente temos uma solução que atende exatamente este tema que se chama ‘Apaixonados pela marca’ e é um programa de destaque para colaboradores que amam onde trabalham e um reconhecimento por parte da empresa”, acrescenta a CEO.


Vivemos, atualmente, na era do antropoceno – onde o ser humano é o foco do negócio – e a tecnologia vai continuar avançando ao passo que as pessoas consigam desenvolver seus comportamentos e atitudes. Para isso, é importante quantificar e analisar toda a efetividade de competências humanas, mais conhecidas como soft skills. Desta maneira, será possível medir a produtividade de cada nova ação implementada e como cada colaborador tem se sentido durante o processo, fazendo com que as empresas possam escolher os melhores modelos de negócios para se adaptar e manter o sucesso.


Mas como implementar esses novos modelos dentro das empresas? Como citado anteriormente, com a grande expertise da empresa em desenvolver ações com colaboradores, Mônica Schimenes listou algumas dicas de como manter essa nova relação dentro das empresas. Confira abaixo:


• Mudanças: Esteja sempre aberto para elas, pois surgem quando a gente menos espera.


• Prepare novos líderes: Liderança é uma construção baseada em confiança e potencial.


H2H (human to human): Teste pensar em projetos e processos centrados no ser humano.


• Empatia: Item essencial no dia a dia. Seja empático em todas as relações.


Fundada em 1997, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com diversidade e inclusão, que possui qualificação para atender grandes corporações em suas metas de compliance. Atualmente, a empresa conta com um amplo portfólio, que mescla eventos corporativos ou de marketing, ativações, campanhas digitais, social media, entre diversos outros serviços.


Publicado em: https://inforchannel.com.br/tecnologia-na-quarentena-como-aproximar-as-relacoes-com-colaboradores/

7 visualizações
Gradiente vermelho

Siga-nos nas nossas redes

© Copyright 2020  -

Feito com amor por MCM Brand Experience.