top of page

Salário Emocional: Ações que promovem saúde e bem- estar nas empresas.



Por muito tempo cultivamos a ideia de que o melhor emprego seria aquele que pagasse mais, aquele que nos proporcionasse recursos financeiros capazes de garantir a nossa “felicidade” e estabilidade na melhor idade. Isso ficou no passado.


Pesquisa com 503 entrevistados da Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, em parceria com a Offerwise neste ano, mostrou que 54% dos colaboradores preferem melhores benefícios a melhores salários. Quando o assunto é mudar de emprego, 77% dos entrevistados dizem levar em consideração os benefícios oferecidos pela empresa na tomada de decisão.

Alguns dos benefícios apontados foram:


- Plano de saúde.

- Homeoffice.

- Auxílio educação.

- Auxílio academia.

- Vale cultura.


Outra pesquisa também liderada pela Flash com profissionais de RH mostrou que a retenção de talentos está ligada a oferta e a flexibilização de benefícios. 62% dos entrevistados nesta pesquisa dizem que a adoção ou flexibilização de benefícios ajudaram na retenção de talentos dentro da empresa.


Esses resultados mostram que hoje em dia um colaborador valoriza muito mais a sua saúde física e mental e o seu bem-estar dentro de uma empresa do que apenas os ganhos financeiros.

“Nossas aflições, dores e sofrimentos só existem em nossa mente, e sentimentos como ansiedade, culpa, medo, angústia, estresse, depressão e dependência emocional estão diretamente ligados aos nossos pensamentos, para não dizer, tão somente ligados a eles”, explica Renner Silva, engenheiro, mestre em Ciência da Educação e professor da PUC-Minas na disciplina Ciência da Felicidade e Bem-Estar para o Blog Gupy.


Ou seja, buscar soluções que possam prevenir doenças e que estimulem o bem-estar, vão fazer a sua empresa sair na frente no mercado. Quando bem estruturado e com incentivo às boas e saudáveis práticas, o clima organizacional resulta em funcionários mais motivados e consequentemente em melhores resultados.


E como você, profissional de RH, pode melhorar a vida e a rotina dos seus colaboradores? Através de ações que promovam a saúde e o bem estar no ambiente corporativo.

O seu próximo evento pode ir além de um simples encontro, você pode propor atividades e dinâmicas que estimulem a movimentação, o relaxamento físico e mental, que promovam o autoconhecimento e a autoestima, por exemplo.


A MCM ao longo de seus 25 anos de existência, já realizou diversos eventos para grandes marcas com o intuito de reforçar uma cultura organizacional e que promovesse novas e profundas experiências. Sabemos da importância de ter um time unido e disposto a dar o seu melhor mas, para isso, é preciso que as pessoas por trás da marca estejam bem e felizes.



Quer ser uma empresa desejada no mercado de trabalho e ter times de sucesso? A MCM pode te ajudar.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page