top of page

E a #FestaDaFirma?

O fim do ano chegou e com ele a famosa – e tradicional – festa da firma! Oba, esse é um momento muito esperado pelos colaboradores das empresas, um momento de descontração, celebração e comemoração das vitórias e aprendizados do ano.


Mas calma, como vão acontecer as festas de fim de ano em meio ao home office e ao distanciamento social? Esse é o grande desafio das empresas nesse período do ano: engajar os colaboradores à distância e criar o espírito de celebração, mesmo após um ano tão difícil para todos os setores.


A palavra de ordem é inovar! Esquecer os conceitos que a gente conhecia de festa de fim de ano e explorar novas possibilidades, conhecer outras opções e entender o que funciona melhor para o seu negócio.


Alternativas não faltam: você pode produzir um documentário ou uma apresentação sobre como foi o ano, exaltar os pontos positivos e mostrar as metas e objetivos do próximo ano. Criar uma live com show ao vivo, por exemplo, é uma opção que está super em alta. Além de gerar um senso de exclusividade para os colaboradores, o show anima a ocasião e engaja o time a participar, comentar e compartilhar.


Outra ideia que tem sido muito utilizada é o evento experiencial. Na hora de planejar como será a sua Festa da Firma, entenda o perfil do seu time e o que combina mais para ocasião: você pode dar um voucher de aplicativo de delivery, mandar ingredientes para ele preparar alguma comida deliciosa ou dar algum snack para ele aproveitar o evento que acontecerá. Lembre-se de mencionar que o intuito é viver essa experiência junto ao time, ou seja, é preciso que todos participem para fazer acontecer.


Ainda é possível enviar brindes e lembranças de fim de ano, por exemplo. Nesse momento, a ideia é ressaltar os pontos positivos e focar na melhora esperada para o próximo ano, deixe a pandemia e o distanciamento social um pouco de lado e foque nas coisas boas.

Passe esperança, otimismo e renovação, só assim conseguirá o engajamento do seu time no novo modelo de Festa da Firma.


Curtiu nossas ideias? Conheça outros cases realizados pela MCM e saiba mais sobre as nossas soluções, só não deixe os seus colaboradores sem comemorar as conquistas desse ano.


Entre em contato com a gente e prepare-se para a diversão!

105 visualizações0 comentário
bottom of page