top of page

Confraternização: O que levar em consideração na hora de organizar a sua?


Estamos nos aproximando do final do ano, aquele momento em que comemoramos as conquistas dos últimos 12 meses e olhamos para o futuro com uma vontade de ir além, de superar expectativas.

E nada melhor que celebrar essa passagem reunindo todos aqueles que de alguma forma trabalharam para chegarmos neste momento. É hora de confraternizar!

Segundo o dicionário, confraternização é:

  1. Demonstração de confraternidade.

  2. Partilhar sentimentos, opiniões ou crenças comuns com.

  3. Manter ou demonstrar relações de amizade ou de camaradagem com.

Muitas empresas olham para a confraternização como algo pontual, que começa e termina no dia do evento, não reparando que essa é uma ótima oportunidade de estreitar as relações com seus colaboradores, relembrar os valores da empresa, apresentar propostas para os próximos meses e reforçar o compromisso e a parceria com aqueles que fazem “a roda girar”.

Essa também é uma forma de os gestores observarem a participação de seus colaboradores, uma alta taxa de abstenção pode indicar incompatibilidade dos mesmos com o momento da empresa ou com o que ela vem oferecendo. Fique atento.

Falando em colaboradores, esse é o momento em que eles podem se aproximar de outros profissionais que nunca conheceram pessoalmente ou que tem pouca troca no dia a dia, além de ser um momento para eles relaxarem e renovarem as suas energias para o próximo ano.

Mas, o que levar em consideração na hora de organizar a sua confraternização?

  1. Descubra o perfil de seus colaboradores: idade, gosto musical, perfil familiar, etc.

  2. Que seja acessível: atente-se à localização e ao horário do evento e se o espaço tem uma estrutura inclusiva para os seus funcionários PCD 's.

  3. Save the date: faça os convites com antecedência para que todos possam se organizar.

  4. Acolhedor: faça um evento que abrace todos, do mais alto executivo até o colaborador terceirizado. Todos são importantes.

E lembre-se que nada impede que durante o ano em sua empresa, ocorram outras confraternizações ainda que num formato menor em comparação com a de final de ano. Você pode organizar: happy hours, café da manhã, ações sociais, programas culturais, etc.

Não perca a oportunidade de estreitar relações com aqueles que assim como você, querem ver a empresa crescer e ser um ambiente em que todos queiram estar e vestir a camisa. Confraternização é uma ótima forma de você dizer para eles o quão importantes eles são e que graças a eles, mais um ano de sucesso se encerra.

A MCM tem tudo que você precisa para tornar a sua confraternização um sucesso e fazer com que ela fique na memória de seus colaboradores pois, entregamos experiências.

Venha conhecer as nossas soluções para a sua marca.



80 visualizações0 comentário
bottom of page