top of page

O Poder da experiência: transformando eventos em memórias

Eventos corporativos são a estratégia ideal para fortalecer relações comerciais, promover a marca e motivar a equipe de colaboradores. Mas a realidade é que esses eventos são muito mais que isso, eles podem conectar pessoas e marcas de maneira extraordinária. E é sobre isso que você vai ler agora. Este material vai te ajudar a compreender a importância dos eventos corporativos e saber como realizá-los com sucesso. Boa leitura!


Segundo informações do Sympla, o setor de eventos corporativos teve um aumento de 36% nos três primeiros meses de 2023, quando comparado ao ano anterior. O mesmo estudo mostrou que a quantidade de ingressos vendidos foi 88% superior ao ano de 2019. 


Em São Paulo, entre junho de 2022  e o mesmo mês de 2023, foram registrados 705 eventos, com um impacto econômico de R$11 bilhões - apenas na capital paulista.


Números animadores, não?!


Os eventos corporativos estão em alta, especialmente porque as empresas têm percebido cada vez mais os resultados positivos gerados nesses acontecimentos, com aumento de lucros, vendas rápidas, melhor percepção da cultura organizacional e muito mais.





Eventos corporativos e experiências memoráveis

Uma conexão duradoura deve ser feita aos poucos; uma superficial é aquela rápida e sem grande preparação. Mas a conexão agilmente impactante e persuasiva é aquela realizada em eventos corporativos. Existem diferentes maneiras de analisar resultados, e do ponto de vista financeiro, muitas pessoas ainda se surpreendem com o poder da conexão emocional para os negócios. 


Entre os tipos de memória de longa duração, estão as episódicas, que têm como base referências pessoais e emocionais. Por exemplo, o dia em que você conhece alguém muito especial que marca sua vida, uma comida diferente que gostou muito. E é claro, eventos corporativos, quando bem realizados, conectam pessoas e marcas de maneira inesquecível - como a ciência e a própria memória episódica explicam.  


Confira algumas dicas para tornar seu evento inesquecível


Experiências sensoriais

Estimular os sentidos de cada integrante do evento é uma excelente maneira de tocá-lo de forma subconsciente; você pode fazer isso com músicas marcantes, uma boa vista para a natureza ou até novas experiências gastronômicas.


Caracterização

Através de brindes, crachás diferentes e até o uso do nome de cada participante, é possível personalizar o evento, tornando-o mais memorável.


Storytelling

Introduza elementos narrativos inspiradores e que falem com o coração do público no local. Use depoimentos motivacionais, cases e histórias inspiradoras para conectar emocionalmente os participantes com a mensagem do evento.


Surpresas

Seja com a participação de famosos, influenciadores conhecidos ou apresentações musicais, levar surpresas ao evento vai enriquecê-lo e marcar a memória de todos que estiverem presentes.


Gamificação

Organize competições em tempo real durante as palestras ou workshops, como perguntas e respostas rápidas ou desafios de improviso. Isso mantém a energia alta e incentiva a participação ativa dos presentes.





Eventos corporativos x MCM Brand Experience


Quando o assunto é transformar eventos corporativos em momentos incríveis, a MCM Brand Experience não brinca em serviço. 


Imagina só: pegamos a sua ideia e damos aquele toque de mágica, transformando tudo em uma experiência que vai fazer todo mundo querer mais!


Trabalhamos junto com você, para entender exatamente suas necessidades e criar um evento com a sua cara, mas com aquele toque especial que só a gente sabe dar. Desde o planejamento até o último convidado ir embora, cuidamos de cada detalhe com muito carinho, minúcia e agilidade. 


Ao combinar elementos como storytelling, design criativo, tecnologia inovadora e interação emocional, nossos eventos corporativos se destacam, gerando impacto e conexão genuína com o público-alvo. 


Então, se você quer um evento que seja incrível de verdade, é só convocar a MCM Brand Experience. Vamos fazer história juntos e deixar todo mundo de queixo caído! 


Conte com a nossa experiência e expertise para realizar o melhor evento corporativo. Fale agora mesmo com a nossa equipe através do Whatsapp.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page