top of page

Você já ouviu falar em “Comunidade corporativa”?


Ao longo de nossas vidas, vamos conhecendo e nos aproximando de pessoas em diferentes situações e por diversos motivos. Algumas vezes estes encontros são pontuais, outras vezes eles se repetem ao percebemos que temos muito em comum com aquela ou aquelas pessoas.

Música, esporte, dança, lazer, são muitas as possibilidades de atividades que podem nos aproximar de uma pessoa ou grupo, isso sem falar das causas sociais. Essa aproximação permite a troca e o compartilhamento de conhecimento, além de ser um estímulo para muitos ao convívio social.

Você já ouviu falar em “Comunidade corporativa”?

Com o propósito de impactar positivamente nas relações, vidas e resultados estratégicos dentro de uma empresa, lideranças têm incentivado a criação de comunidades corporativas nas empresas com a participação de seus colaboradores e algumas vezes de seus clientes também. Estes grupos nascem em torno de um determinado assunto que de alguma forma, reflete os princípios e anseios daquelas pessoas.

Vamos pegar como exemplo a diversidade. Um grupo pode se formar em torno desse tema e através de encontros virtuais e/ou presenciais, pensar soluções, atividades, dinâmicas que estimulem a diversidade dentro daquela empresa ou em uma comunidade, por exemplo. Podem haver palestras, workshops, feiras, etc.

Este foi apenas um exemplo, mas uma comunidade corporativa pode se formar em torno de tantos outros temas e daí surgirem muitas outras ações em prol de toda a sociedade. E quando o convite para participar dessas ações se entende aos nossos clientes, o engajamento aumenta consideravelmente pois, você está dizendo para o seu público que se importa com aquela ou aquelas causas, lembre-se que hoje, existe no mercado uma forte tendência ao consumo consciente, as pessoas querem consumir produtos de marcas com as quais elas se identificam e que de alguma forma, representem elas no mercado e no mundo.

A MCM apoia e estimula essas práticas. Nosso selo de diversidade, inclusão e sustentabilidade oferece ao mercado um serviço que valoriza empreendedores minoritários na cadeia de compras, incentiva a responsabilidade social, promove equidade e acessibilidade na comunicação com otimização de recursos.

Quer saber mais sobre o assunto e como a MCM pode te ajudar a organizar a sua próxima ação para engajar e conquistar o seu público? Entre em contato conosco e siga as nossas redes sociais para mais conteúdo.



21 visualizações0 comentário
bottom of page