top of page

Você já ouviu falar em eventos gamificados?




A gamificação consiste na aplicação de mecanismos e dinâmicas dos jogos em outros âmbitos para motivar e ensinar os usuários de forma lúdica. A partir de 2010 o termo ficou popular e começou a ter vários livros, artigos e estudos sobre o tema.

Ajuda a motivar e engajar funcionários de empresas, fazer treinamentos ou estimular estudantes. Como estratégia de marketing, serve para fidelizar clientes.

Eventos gamificados.

Com o retorno dos eventos presenciais, o setor teve de se reinventar para saber dosar tecnologia e contato humano, afinal, depois de tanto tempo presos em nossas casas, tudo o que não queremos no momento é ter de lidar apenas com máquinas em um evento.

E como a MCM está fazendo isso dar certo?

Ainda é forte a vontade de aproximação e contato físico por parte dos nossos clientes, mas entendemos que a tecnologia veio para trabalhar a nosso favor, então, o que estamos fazendo é conhecer todas essas possibilidades tecnológicas para entender o que pode ser usado e em qual ativação ou marca.

A gamificação vem se mostrando uma ótima tecnologia. Algumas empresas disponibilizam ferramentas que podem nos auxiliar em avaliar o nível de participação, a motivação, a consumação do conteúdo e medir o grau de aprendizagem dos participantes de um evento.

Pode ser usada em treinamentos, congressos, simpósios, convenções, exposições, lançamento de produtos, entre outros.

A MCM está preparada para mergulhar na história da sua marca, entender o seu momento e propor as melhores soluções para o seu próximo evento. Fale com o nosso time e transforme momentos em experiências inesquecíveis para as suas pessoas.


51 visualizações0 comentário
bottom of page