top of page

Ativação de marca: estratégias infalíveis para sua empresa

Ativação de marca é um tipo de campanha para um público específico pré-determinado, que gera impacto, chama a atenção e cria maior proximidade com as pessoas presentes no local, podendo conquistar momentos de interação e de empatia com aqueles presentes na ação. Mas a ativação de marca vai muito além disso, e pode ser decisiva para o momento de uma empresa. E é sobre isso que vamos falar hoje. Preparado para mais uma leitura? Então vamos juntos!


Imagine só, sua empresa vai lançar um novo produto no mercado, mas sua concorrência anda bastante ativa neste mesmo período. Como destacar a sua marca e tornar seu produto um destaque entre tantos outros negócios? Vou direto ao ponto: você precisa de uma ativação de marca, isso está claro como cristal.


Com essa campanha, você poderá falar sobre os valores da empresa, como seu produto está relacionado a eles e como também será útil para o público, seja ele empresarial ou consumidor final.


Uma ativação de marca bem realizada é capaz de tocar emocionalmente de maneira profunda, causando uma impressão duradoura, independentemente do objetivo por trás dessa campanha. 


Para muito além de informar ou vender um produto, a ativação de marca existe para te ajudar a se relacionar diretamente com o público-alvo da sua empresa.



Ativação de marca: como ter sucesso nessa estratégia? 

Veja as nossas dicas práticas para realizar um evento marcante e de sucesso!

  • Raio-X

Aprenda sobre seu público da mesma forma que você conhece seu melhor amigo - de olhos fechados e com um sorriso no rosto. Quanto mais você souber sobre quem está do outro lado, melhor poderá atendê-lo.

  • Inovação

Seja mais criativo do que Walt Disney! Pense fora da caixa e surpreenda seu público com ideias que ninguém nunca imaginou antes.

  • É só uma febre

Faça seus concorrentes suarem frio! Descubra o que os diferencia e use isso a seu favor para se destacar.

  • Be brave, be gold

Seja ousado, inovador e seja você mesmo. Não tenha medo de se destacar, sua marca merece ser notada!

  • Os dados

Por último, não esqueça de medir os resultados. Afinal, o sucesso da sua ativação de marca não é apenas sobre sorrisos e aplausos - é também sobre números que mostram o impacto real.



Case Johnson´s, da MCM Brand Experience

Imagine um dia perfeito na praia: com certeza inclui banhos de mar, guarda-sol no ângulo ideal, aquele futebolzinho na areia, certo? Mas você sabe o que, definitivamente, não faz parte dessa lista? Feijoada com caipirinha, areia no corpo e fralda suja de crianças e bebês.


Pensando neste último item, criamos em janeiro de 2023, verão no Brasil, uma ativação de marca incrível para a Johnson´s, levando uma van para a beira de alguns litorais brasileiros, iniciando em Bertioga - SP, e finalizando em Salvador - Bahia.


Nessa van, disponibilizamos um vestiário, chuveiros, lavatórios de mãos e muito mais - tudo para levar mais conforto para as famílias em seus dias de praia. Vale ressaltar que, além de conquistar o objetivo principal da marca, também contribuímos para a limpeza dessas praias, deixando fraldas e lenços longe das areias.


É sustentabilidade que fala?




Aqui na MCM Brand Experience, além de entregarmos resultados com solidez e transparência, também cuidamos para que nossos valores estejam presentes em cada ação. Seja na inclusão - sim, famílias com bebês podem frequentar qualquer ambiente - ou sustentabilidade. Para nós, unir o marketing ao bem é o único caminho possível.


Conclusão sobre a ativação de marca

Realizar uma ativação de marca é ter consciência do longo alcance desta ação e preparar-se para obter resultados de grande sucesso. Apesar disso, existe um fator que torna este jogo com maior garantia de vitória, que é a agência contratada para a realização deste evento. Se você quiser optar pelo sucesso, não deixe de conhecer a MCM Brand Experience. Trouxemos resultados impactantes para muitos gigantes, como Volvo, Suvinil, Nestlé, IBM, entre muitos outros. 


Quer falar com a nossa equipe e orçar uma ativação de marca? Entre em contato conosco através do Whatsapp.

4 visualizações0 comentário
bottom of page